Aposta do Brasil no Oscar 2022, ‘Deserto Particular’, fica de fora da disputa

Aranãs FM

O filme brasileiro ‘Deserto Particular’ ficou de fora da disputa pelo Oscar 2022 de Melhor Filme Internacional, já que não passou na primeira fase da disputa que definia as pré-indicações. O curta-metragem ‘Seiva Bruta’, por outro lado, foi pré-indicado.

O cineasta Aly Muritiba, diretor do filme, segundo o site Veja, trabalhou bastante na ‘campanha’ para que seu filme conseguisse uma vaga na premiação. Em suas redes sociais, Aly desabafou sobre o assunto.

“Sobre o Oscar: Aprendi muito nesse processo de fazer campanha. Uma das coisas que aprendi é que é sobre cinema sim, mas não só, na verdade, muito menos. É sobre planejamento, prazo, suporte, dinheiro. Não basta ter um bom filme”, disse ele.

O longa era a aposta nacional para a premiação. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na terça-feira, 21, a lista preliminar das categorias que passam por duas fases até o prêmio, filmes estrangeiros e documentários são exemplos dessas categorias.

A lista oficial de indicações sai no dia 08 de fevereiro, e a cerimônia de premiação está marcada para o dia 27 de março.

Por: Luiz Fernando / Imagens: Reprodução Internet

Deixe seu comentário:

Next Post

Capelinha: Secretaria de Saúde anuncia paralisação na vacinação contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Capelinha publicou comunicado em que informa no período de 24 a 31 de dezembro não haverá aplicação de vacinas contra a Covid-19 no Centro de vacinação do município. Ainda segundo o comunicado, a partir de 3 de janeiro, quando retorna à vacinação contra a […]