O filme brasileiro ‘Deserto Particular’ ficou de fora da disputa pelo Oscar 2022 de Melhor Filme Internacional, já que não passou na primeira fase da disputa que definia as pré-indicações. O curta-metragem ‘Seiva Bruta’, por outro lado, foi pré-indicado.
O cineasta Aly Muritiba, diretor do filme, segundo o site Veja, trabalhou bastante na ‘campanha’ para que seu filme conseguisse uma vaga na premiação. Em suas redes sociais, Aly desabafou sobre o assunto.
“Sobre o Oscar: Aprendi muito nesse processo de fazer campanha. Uma das coisas que aprendi é que é sobre cinema sim, mas não só, na verdade, muito menos. É sobre planejamento, prazo, suporte, dinheiro. Não basta ter um bom filme”, disse ele.
O longa era a aposta nacional para a premiação. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na terça-feira, 21, a lista preliminar das categorias que passam por duas fases até o prêmio, filmes estrangeiros e documentários são exemplos dessas categorias.
A lista oficial de indicações sai no dia 08 de fevereiro, e a cerimônia de premiação está marcada para o dia 27 de março.
Sobre o Oscar: Aprendi muito nesse processo de fazer campanha. Uma das coisas que aprendi é que é sobre cinema sim, mas não só, na verdade, muito menos. É sobre planejamento, prazo, suporte, dinheiro. Não basta ter um bom filme. pic.twitter.com/mIaiUKeo4z
— ALY MURITIBA (@ALYMURITIBA) December 21, 2021
Por: Luiz Fernando / Imagens: Reprodução Internet
One thought on “Aposta do Brasil no Oscar 2022, ‘Deserto Particular’, fica de fora da disputa”