Capelinha: Secretaria de Saúde anuncia paralisação na vacinação contra a Covid-19

Aranãs FM
 Foto: José Fernando Ogura/AEN

A Secretaria Municipal de Saúde de Capelinha publicou comunicado em que informa no período de 24 a 31 de dezembro não haverá aplicação de vacinas contra a Covid-19 no Centro de vacinação do município.

Ainda segundo o comunicado, a partir de 3 de janeiro, quando retorna à vacinação contra a Covid-19 no município, a imunização será descentralizada e será realizada nos postos de saúde (ESFs) de cada bairro.

Também, a partir de 3 de janeiro, os moradores deverão procurar os agentes comunitários de saúde ou seus ESFs de referência para orientações e agendamentos de suas vacinas.

De acordo com o comunicado, a paralisação acontece para que os servidores da saúde realizem a digitação de informações sobre doses aplicadas em dezembro, já que o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (SUS) suspendeu a operacionalização dos sistemas neste mês para manutenção. Leia o comunicado aqui.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Governo registra R$ 6,9 bilhões em devoluções do Auxílio Emergencial

O Ministério da Cidadania registra R$ 6,9 bilhões em devolução aos cofres públicos de valores que tinham como destino o Auxílio Emergencial em 2020 e 2021. De acordo com a pasta, as devoluções foram feitas por meio da emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU), restituição por Documento de […]