Filme ‘Deserto Particular’ é escolhido para representar Brasil no Oscar

Aranãs FM

O filme ‘Deserto Particular’, com direção de Aly Muritiba, foi o escolhido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais para representar o Brasil na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2022. A informação foi dada pela própria Academia, nesta sexta feira, 15.

O longa é protagonizado por Antonio Saboia, e conta a história de Daniel, um policial exemplar que comete um erro e é afastado, colocando sua carreira em risco. Ele mora em Curitiba e é apaixonado em Sara, que mora no sertão da Bahia. O desaparecimento súbito dela, faz com que Daniel cruze o país para procura-la. Confira o trailer abaixo.

Em suas redes sociais, o diretor Aly Muritiba, comemorou a escolha de seu filme.

“Ovacionado por 10 minutos, Deserto Particular passou a ser considerado como possibilidade para representar o Brasil na corrida do Oscar. E eis que esse dia chegou. O dia em que dois cabras nascidos em cidades pequenas, cabras que desenvolvem seu ofício longe dos grandes centros produtores, cabras que acreditam apaixonadamente na criação e na empatia, dois cabras que sentiram de falar de amor meio ao ódio, tiveram sua história escolhida pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil no Oscar.” – disse.

A obra ainda passará pela avaliação da Academia de Hollywood com os demais longas de outros países até que seja anunciado os cinco finalistas que irão concorrer ao Oscar de melhor filme internacional. Os finalistas serão anunciados em 8 de fevereiro.

A edição do Oscar 2022 está prevista para o dia 27 de março de 2022 em Los Angeles, na Califórnia.

 

 

Por: Luiz Fernando / Imagens: Reprodução Internet

Deixe seu comentário:

Next Post

Prefeitura de Capelinha anuncia retorno às aulas presenciais

A Prefeitura Municipal de Capelinha anunciou neste sábado (16) que as aulas presenciais nas redes municipal, estadual e particular de ensino irão retornar. No entanto, a data de retorno será definida em reunião marcada para o dia 19 de outubro. Segundo comunicado publicado em rede social, o executivo informou que […]