A eliminação na Copa Libertadores já é passado no Atlético. O Alvinegro agora foca em dar sequência à recuperação no Campeonato Brasileiro. Para isso, o time precisa quebrar uma incômoda sequência como mandante.
O Atlético não vence há seis jogos em casa. São três empates e três derrotas nas últimas partidas diante da torcida alvinegra.
A série começou com três empates. Pelo Brasileirão, o Galo ficou na igualdade com Palmeiras (1 a 1), Bragantino (1 a 1) e América (2 a 2). Todos os jogos foram no Mineirão.
Depois, o time do técnico Felipão teve três derrotas seguidas. Pela Série A, perdeu para Corinthians (1 a 0, no Mineirão) e Flamengo (2 a 1, no Independência). O último jogo também foi com revés: 1 a 0 para o Palmeiras, no Gigante da Pampulha, pela Copa Libertadores.
O Galo é um dos piores mandantes do Campeonato Brasileiro, com nove pontos conquistados. São duas vitórias, três empates e três derrotas. Apenas três equipes têm campanha pior na competição jogando em casa.
A chance de quebrar a sequência ruim é neste domingo (13), às 11h (horário de Brasília). O Galo recebe o Bahia, que tem apenas uma vitória como visitante, no Mineirão.
Se vencer, o Alvinegro vai atingir a meta traçada por Felipão. Após a queda na Libertadores, o técnico revelou a projeção do Atlético para o turno do Campeonato Brasileiro. O treinador diz que o clube tinha o objetivo de finalizar a 19ª rodada com 27 pontos – ele não revelou quando o planejamento foi traçado.
“Para fazer as coisas melhorarem, continuem trabalhando, façam aquilo que vem fazendo, dediquem-se nos treinamentos e consigam o objetivo. Nós tínhamos objetivo mínimo de 26 a 27 pontos no primeiro turno do campeonato, por causa das mudanças que aconteceram com a saída de A, de B, de C e a nossa chegada”, disse o treinador.
Fonte: Itatiaia