Minas Gerais prorroga campanha de vacinação contra gripe e sarampo até 24 de junho

Aranãs FM

A campanha nacional de vacinação contra a gripe e o sarampo foi prorrogada até o dia 24 de junho para os grupos prioritários em Minas Gerais. Inicialmente, a data final prevista era esta sexta-feira (3).

A prorrogação foi anunciada ontem (2) pelo Ministério da Saúde. Segundo a pasta, depois dessa data, estados e municípios poderão ampliar a imunização contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses de idade, enquanto durarem os estoques da vacina.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) ainda não informou se vai ampliar a vacinação a partir de 25 de junho. A cobertura vacinal em Minas ainda está baixa.

Em nota, a pasta destacou a importância de as pessoas procurarem os postos de imunização. “A melhor forma de prevenção contra a influenza e o sarampo é por meio da vacinação”.

 

Fonte: G1

 

Deixe seu comentário:

Next Post

Governo autoriza a nomeação de mais 52 policiais rodoviários federais

Portaria publicada pelo Ministério da Economia autoriza a nomeação de 52 candidatos aprovados no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PF) realizado em 2021, com previsão de abrir 1,5 mil vagas. No dia 26 de maio, um outro decreto autorizou a nomeação de 625 candidatos do mesmo concurso. Em outro decreto, autorizou a […]
error: Conteúdo protegido!!