Netflix perde assinantes e ações da empresa despencam

Aranãs FM 1

A Netflix registrou a perda de 200 mil assinantes nos primeiros meses de 2022, essa é a primeira vez, desde 2011, que a empresa tem resultado negativo em balanços trimestrais.

Há ainda uma previsão de maiores perdas, podendo chegar a uma baixa de 2 milhões de assinantes no período corrente, que se encerra em junho. A expectativa era de um crescimento em torno de 2,5 milhões de novos usuários da plataforma nesses três primeiros meses do ano.

Com a perda dos assinantes, as ações da empresa entraram em queda, no início da tarde de quarta-feira, 20, as ações despencaram mais de 30% na bolsa de Nasdaq, em Nova Iorque.

Segundo a plataforma, alguns dos problemas foram o compartilhamento de senhas entre usuários que dividem contas, o aumento da concorrência e o fim do isolamento social causado pela pandemia da covid-19. Nos Estados Unidos e Canadá, a empresa relacionou as perdas ao recente aumento dos preços em seus planos.

Uma das estratégias estudadas pela empresa é a do lançamento de um plano de baixo custo para atingir o público que compartilha uma mesma conta. Outra ideia é a adição de anúncio em planos mais baratos.

“O crescimento da nossa receita desacelerou consideravelmente. Famílias compartilhando contas – combinadas com a concorrência — estão criando ventos contrários ao crescimento da receita”, escreveu a empresa em carta aos acionistas na terça-feira.

Por: Luiz Fernando / Imagens: Reprodução Internet.

One thought on “Netflix perde assinantes e ações da empresa despencam

Deixe seu comentário:

Next Post

Inscrições para o BBB 23 estão abertas; saiba como participar

Nesta terça-feira, 19, o apresentador Tadeu Schmidt anunciou durante a edição que as inscrições para o Big Brother Brasil 2023 já estão abertas. “Lá no início do programa, eu falei que eu tinha uma notícia para dar. Eu nem acredito que eu vou falar isso, mas lá vai: a primeira […]
error: Conteúdo protegido!!