A Netflix registrou a perda de 200 mil assinantes nos primeiros meses de 2022, essa é a primeira vez, desde 2011, que a empresa tem resultado negativo em balanços trimestrais.
Há ainda uma previsão de maiores perdas, podendo chegar a uma baixa de 2 milhões de assinantes no período corrente, que se encerra em junho. A expectativa era de um crescimento em torno de 2,5 milhões de novos usuários da plataforma nesses três primeiros meses do ano.
Com a perda dos assinantes, as ações da empresa entraram em queda, no início da tarde de quarta-feira, 20, as ações despencaram mais de 30% na bolsa de Nasdaq, em Nova Iorque.
Segundo a plataforma, alguns dos problemas foram o compartilhamento de senhas entre usuários que dividem contas, o aumento da concorrência e o fim do isolamento social causado pela pandemia da covid-19. Nos Estados Unidos e Canadá, a empresa relacionou as perdas ao recente aumento dos preços em seus planos.
Uma das estratégias estudadas pela empresa é a do lançamento de um plano de baixo custo para atingir o público que compartilha uma mesma conta. Outra ideia é a adição de anúncio em planos mais baratos.
“O crescimento da nossa receita desacelerou consideravelmente. Famílias compartilhando contas – combinadas com a concorrência — estão criando ventos contrários ao crescimento da receita”, escreveu a empresa em carta aos acionistas na terça-feira.
Por: Luiz Fernando / Imagens: Reprodução Internet.
One thought on “Netflix perde assinantes e ações da empresa despencam”