Oscar 2022: tudo sobre a premiação que acontece neste domingo

Aranãs FM


O Oscar, maior prêmio da indústria cinematográfica, entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, chega a sua 94ª edição. A cerimônia, que teve um ano bastante diferente devido a pandemia, promete retornar sua essência mais tradicional.

O evento acontecerá nos moldes de pré pandemia, com a capacidade reduzida, de 3300 convidados, agora serão 2500. O local do Oscar 2022 é o Dolby Theatre, em Los Angeles, com direito a tapete vermelho.

A maior diferença do Oscar neste ano é a escolha da Academia de entregar a premiação de 8 categorias em horário não televisionado. Melhor Montagem, Trilha Sonora, Documentário em curta-metragem, Curta animado, Curta live-action, Som, Maquiagem e Penteados e figurino, ficarão de fora da cerimônia principal.

Os indicados deste ano foram anunciados no dia 08 de fevereiro. O filme ‘Ataque dos Cães’, de Jane Campion, da Netflix, lidera em número de indicações, com 12 no total, incluindo Melhor Filme. Duna ficou em segundo lugar, com 10 indicações. Confira a lista completa aqui.

Os apresentadores do Oscar 2022 serão Amy Schumer (Descompensada), Wanda Sykes (Família Upshaw) e Regina Hall (Todo Mundo em Pânico).

A cerimônia, que acontece neste domingo, 27, começa às 21h no horário de Brasília, o tapete vermelho começa às 20h. No Brasil, será transmitido pela TNT e pelo Globoplay. No streaming (Globoplay) a transmissão será gratuita para todos os usuários logados, sem necessidade de assinatura.

Por: Luiz Fernando / Imagens: Reprodução Internet.

Deixe seu comentário:

Next Post

Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 7

A Caixa Econômica Federal paga hoje (28) a parcela de março do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 7. Com valor mínimo de R$ 400, o benefício manteve a forma de pagamento do Bolsa Família que pagava nos últimos 10 dias úteis de cada mês, […]
error: Conteúdo protegido!!