Ipsemg alerta para golpe com beneficiários de seguros

Aranãs FM
Photo Illustration by Filip Radwanski/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

 

Beneficiários de seguros do Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (Ipsemg) vêm sendo vítimas de golpe, segundo o órgão, criminosos têm se passado por funcionários do Instituto e enviado mensagens via WhatsApp para as vítimas.

Ainda segundo o Ipsemg, nas mensagens é solicitado aos beneficiários que eles entrem em contato com um número fornecido por eles para tratar de assuntos relacionados ao benefício de seguros. As mensagens são entendidas como verdadeiras, porque os golpistas se mostram bem informados, apresentando até mesmo informações pessoais.

Por meio de nota, o Instituto disse que não entra em contato com os beneficiários através do aplicativo de mensagens para tratar assuntos referentes aos benefícios e nem mesmo solicita que o beneficiário entre em contato por meio telefônico. E que os pagamentos são realizados somente através de contas bancárias do titular.

Canais oficiais

Para segurança dos beneficiários, o Ipsemg possui formas de comunicação oficiais e atuais em seus canais de relacionamento. Busque o atendimento pelo telefone 155 ou presencialmente nas unidades regionais. É possível também realizá-lo de maneira mais prática e rápida, pelo computador ou celular. Basta baixar o App do Ipsemg – disponível para usuários iOS e Android, ou acessar o próprio portal do servidor: www.ipsemg.mg.gov.br.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) já instaurou um inquérito policial para investigar os possíveis envolvidos no fato. Caso você receba algum contato solicitando qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, registre Boletim de Ocorrência policial.

O Ipsemg alerta todos os beneficiários do Instituto para que fiquem atentos e utilizem apenas os meios oficiais de comunicação.

 

Por Ana Paula Tinoco *com informações de Agência Minas Gerais

Deixe seu comentário:

Next Post

Secretaria de Educação publica resultado do Programa Educa Mais em Capelinha

  A Secretaria de Educação de Capelinha publicou nesta quinta-feira (27), o resultado do Processo Seletivo Público simplificado de assistente de educação e monitor voluntários para atuação no Programa Educa Mais.   1) CMEI TIA NINHA: https://drive.google.com/…/1dauB3RgCS9xzCfRU7qVvdj…/view 2) CMEI TIA TONINHA: https://drive.google.com/…/1CBGcNSQfR1tuTR_sIBk…/view 3) CMEI LAR DO PEQUENINOS: Assistente: https://drive.google.com/…/1T-z15PXZjmWB7vpFEtyZ…/view Monitor: […]
error: Conteúdo protegido!!