Chuva causa alagamento e destruição em Aricanduva

Aranãs FM

 

A forte chuva que caiu em Aricanduva na noite de ontem, quinta-feira (11) causou vários transtornos aos moradores do município. Devido ao grande volume de chuva, o rio que cobre a cidade transbordou criando uma “cabeça d’água”.

A reportagem da Aranãs está em Aricanduva e quem traz as informações é Jailson Pereira. Ele conversou com o Valdeir Santos Coimbra, prefeito de Aricanduva, que falou sobre a situação da cidade: “A coisa é um pouco mais grave do que a gente imaginava. Hoje já chegou para mim mais de 20 fotos e vídeos de comunidades em que pontes foram embora, aterros, estradas, uma equipe já saiu cedo junto com a defesa civil para interditar. Então foi uma coisa atípica, a gente ainda está calculando o prejuízo”.

Ainda segundo o prefeito, que pede compreensão da população de Aricanduva, a estimativa é que tenha chovido mais de 100 milímetros. E afirmou que a prefeitura já está tomando todas as providências para tentar contornar os transtornos: “Nós já estamos com todos os funcionários da prefeitura a postos para reconstruir nosso município”.

Valdeir também alertou a população para que a mesma fique atenta a possíveis perigos e disse que conta com a ajuda dos moradores de Aricanduva e região. De acordo com o prefeito, duas barragens se romperam, mas um levantamento está sendo feito para que a prefeitura tenha noção do real estrago que a chuva dessa quinta causou no município.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Reportagem: Jailson Pereira

Texto: Ana Paula Tinoco

Fotos: Divulgação Prefeitura de Aricanduva

Deixe seu comentário:

Next Post

Oportunidade: Copasa abre inscrições para 60 vagas de estágio

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) abriu inscrições para o Programa de Estágio com 60 vagas direcionadas a estudantes dos cursos superiores em Administração, Marketing ou Relações Públicas. Os aprovados irão atuar nas agências de atendimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Para se inscrever é necessário […]