Capelinha: golpe da pix faz vítimas no município; entenda

Aranãs FM

Segundo informações, o golpe é realizado por uma ligação no telefone fixo. O criminoso, se passando por atendente da empresa de cartão de crédito da vítima, entra em contato e diz que compras vem sendo feitas no site das Americanas.

Diante da negativa, o criminoso orienta a vítima a ligar na central que está no verso do cartão, porém não desligam a ligação. E assim o golpe é aplicado, porque a vítima acredita que está falando com a central quando na verdade é com o golpista que ela está conversando.

Neste momento, o criminoso diz que será necessário transferir todo o saldo da conta para um determinado PIX informado por ele. Em algumas vezes, eles vão além e pedem para que a vítima informe as senhas para que eles possam realizar a transferência.

Segundo informações disponibilizadas por agencias bancarias, assim como as empresas de cartão de credito, os atendentes não pedem aos seus clientes senhas e nem mesmo transferências por Pix. Caso, você tenha caído no golpe vá até a delegacia da Polícia Civil e informe que foi vítima de golpe.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Instituições federais não podem exigir vacina contra covid-19, diz MEC

Em despacho publicado hoje (30) no Diário Oficial da União (DOU), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que as instituições de ensino federais não podem cobrar vacinação contra covid-19 como condição para o retorno às atividades presenciais. “Não é possível às Instituições Federais de Ensino o estabelecimento de exigência […]