CRLV volta a ser exigido em Minas Gerais a partir de 1º de janeiro

Aranãs FM

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) voltará a ser exigido em Minas Gerais a partir de 1º de janeiro de 2022. A apresentação do documento estava suspensa por causa do estado de calamidade causado pela pandemia do novo Coronavírus no estado.

Publicada no Diário Oficial do Estado, a decisão se encerra em 31 deste mês, que é quando o período de calamidade pública em razão da pandemia também se encerrará. O Decreto Estadual que colocou a medida em vigor foi o documento de número 48.205/2021.

Os motoristas poderão apresentar o documento impresso em papel comum ou no aplicativo Carteira Digital de Transito (CDT), disponível para aparelhos com sistema Android e IOS.

“Durante as abordagens ao condutor, a fiscalização de trânsito observa os documentos de porte obrigatório, que são o CRLV e a habilitação, sendo desnecessário apresentar comprovantes de pagamento das taxas e tributos”, explicou o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto.

Para aqueles que ainda não possuem o CRLV de 2021 é necessário acessar o site do Detran-MG, verificar se há débitos de IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas. Clique AQUI e faça a consulta.

 

Fonte: Estado de Minas

Deixe seu comentário:

Next Post

Censo 2022: IBGE abre concursos para 1,8 mil vagas temporárias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu dois processos seletivos para contratação temporária de pessoal para a realização do Censo Demográfico 2022. Os dois editais publicados nesta terça-feira (14) no Diário Oficial da União reúnem um total de 1.812 vagas. São eles: Agente Censitário de Administração e Informática – ACAI […]