Capelinha recebe verba para compra de equipamentos para realização de tomografia computadorizada

Aranãs FM

Na última semana, o Presidente da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, Nicodemos Evaristo, anunciou que Capelinha iria receber verba para aquisição de equipamentos para realização de exames de tomografia computadorizada. Na tarde desse domingo (28), o prefeito, Tadeu Filipe e o vice-prefeito, Aléquison Gomes, anunciaram por meio de uma rede social oficial do município a chegada da verba.

Vice-prefeito, Aléquison Gomes – Deputado Gustavo Valadares – Prefeito Tadeu Filipe / Foto divulgação prefeitura de Capelinha

De acordo com documento assinado pelo Secretário de Governo, Igo Eto, o município irá receber cerca de R$ 1,5 milhão, que serão destinados à compra destes equipamentos.

Na ocasião do anúncio, Nicodemos Evaristo, por meio de suas redes sociais, explicou que a vinda da verba seria de grande valia para o município e região, já que os exames serão realizados pelo SUS: “os exames serão realizados gratuitamente para os pacientes que dele tiverem necessidade e indicação médica para exames de alto custo”.

Em documento, o governo de Minas afirmou que “entende que o fortalecimento das ações assistenciais de saúde do estado de Minas Gerais se deve à união de forças dos poderes do Estado e que tem como prioridade a saúde e bem-estar dos mineiros”, diz trecho do documento.

 

De acordo com nota do governo do estado o Valora Minas “é uma política de atenção hospitalar que tem como foco os usuários do SUS, tendo como objetivo qualificar a assistência, ampliar o acesso e responder às demandas e necessidades da população mineira mediantes a otimização da alocação de recursos as unidades territoriais de saúde e vinculação dos repasses à resultados assistência e valor entregue a população”.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Claudia Leitte é criticada após show com intensa aglomeração em São Paulo

A cantora Claudia Leitte vem recebendo criticas após ter feito um show em São Paulo no último sábado. Com intensa aglomeração e sem uso de máscara, uma multidão se reuniu no estacionamento do Espaço Américas, na capital paulista, para acompanhar a cantora em um trio elétrico. Internautas reagiram negativamente ás […]
error: Conteúdo protegido!!