Saúde: com repasse de verbas do governo do estado, Capelinha irá receber aparelho de tomografia computadorizada

Aranãs FM 1

Foto: Divulgação

A Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, em Capelinha, irá receber repasses de recursos financeiros de investimentos que irão ser destinados à compra de equipamentos para realização de tomografias computadorizadas. A deliberação foi publicada ontem, 23 de novembro, pelo Governo de Minas Gerais e anunciada pelo Presidente da Fundação Nicodemos Evaristo em seu perfil oficial em uma rede social.

Segundo Nicodemos, os aparelhos irão beneficiar a população já que os exames serão realizados pelo SUS: “os exames serão realizados gratuitamente para os pacientes que dele tiverem necessidade e indicação médica para exames de alto custo”, explicou.

Outro ponto levantado por Nicodemos é de que a nova aquisição irá contribuir para a população do município, assim como de cidades vizinhas que utilizam os serviços prestados pelo Hospital São Vicente de Paulo: “O hospital de Capelinha foi elevado de categoria e vem recebendo condições de se melhorar cada vez mais a prestação de serviços de saúde aos nossos conterrâneos e de vários municípios da nossa região”, ressaltou.

De acordo com nota do governo do estado o Valora Minas “é uma política de atenção hospitalar que tem como foco os usuários do SUS, tendo como objetivo qualificar a assistência, ampliar o acesso e responder às demandas e necessidades da população mineira mediantes a otimização da alocação de recursos as unidades territoriais de saúde e vinculação dos repasses à resultados assistência e valor entregue a população”.

Ainda segundo Nicodemos, a inclusão da Fundação Hospitalar de Capelinha na listagem de municípios que serão beneficiados é resultado de um trabalho conjunto entre a direção do São Vicente de Paulo e o governo do município: “Também oportuno destacar que a inclusão da Fundação Hospitalar na Deliberação mencionada contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde e Membro do Conselho Curador da FHSVP – Sra. Celia Peçanha, a quem muito agradecemos”.

Além de Capelinha, outras cidades do Vale do Jequitinhonha e Mucuri serão beneficiadas, como: Teófilo Otoni, Araçuaí, Pedra Azul, Malacacheta, Santa Maria do Suaçuí, Guanhães, entre outras. Veja a listagem completa aqui.

 

Por Ana Paula Tinoco

One thought on “Saúde: com repasse de verbas do governo do estado, Capelinha irá receber aparelho de tomografia computadorizada

Deixe seu comentário:

Next Post

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio estimado em R$ 3 milhões

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (24) um prêmio estimado em R$ 3 milhões. As seis dezenas do concurso 2.431 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. As apostas podem ser feitas até as 19h […]