Capelinha: Secretaria de Educação e Prefeitura distribuem 200 notebooks para os profissionais da educação

Aranãs FM

A Prefeitura Municipal de Capelinha entregou em cerimônia no Galpão Cultural, na noite dessa terça-feira (23), 200 notebooks aos funcionários da educação do município. Os aparelhos, que foram entregues pelo Prefeito, Tadeu Filipe, e Vice-prefeito, Aléquison Gomes, e Secretária de Educação, Ana Paula Martins, serão disponibilizados à educadores, especialistas em Educação, diretores e coordenadores.

Segundo nota publicada pela assessoria de comunicação do executivo, “os notebooks são novos, modernos, com configuração atualizada e têm excelente desempenho para ‘suportar” o alto volume de produção e trabalho dos professores municipais”.

A Rádio Aranãs, a secretária de Educação, Ana Paula Martins destacou a importância dos aparelhos e o que eles representam para o cenário educacional de Capelinha, principalmente diante do momento em que vivemos e da adaptação do corpo docente para o ensino remoto: “ Com a chegada dessa pandemia nós tivemos que adequar o ensino-aprendizagem, onde remoto e passou a ser uma alternativa para que as atividades escolares não fossem interrompidas”, explicou Ana Paula.

Outro ponto levantado por ela foi o papel importante que a tecnologia desempenhou durante a pandemia e a forma como ela se adequou a nossa nova realidade: “ Veio o uso da tecnologia, que se tornou uma aliada no processo de ensino-aprendizagem dos alunos e o que já vinha sendo adiado no ambiente escolar se tornou algo inevitável, a competência 5 da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), já reconhece o papel fundamental da tecnologia e ela vem estabelecendo que estudante deve dominar o universo digital sendo capaz de fazer uso qualificado das diversas ferramentas existentes na sociedade”, ressaltou Ana Paula.

Sobre o papel da tecnologia na vida do corpo docente, Ana Paula disse que o trabalho terá uma maior qualificação, o que irá beneficiar a forma como os professores e profissionais da educação repassam os conhecimentos educacionais: “Por isso todos os professores vem passando por uma capacitação relacionada ao uso das ferramentas de utilização do notebook, o que veio auxiliar o professor para desenvolver oportunidades educativas para construção do conhecimento dos alunos acerca da cultura digital”.

“Com relação aos notebooks, eles foram incorporados no patrimônio do município e o servidor poderá utiliza-lo enquanto estiver em efetivo exercício na rede municipal de ensino, quando for desligado deverá devolver o aparelho, que será repassado a outro profissional”, explicou Ana Paula.

 

 

Por Ana Paula Tinoco – Fotos: Divulgação Prefeitura Municipal de Capelinha

Deixe seu comentário:

Next Post

Prefeitura de Capelinha publica edital para vagas de estágio na Procuradoria Geral do Município

A Prefeitura Municipal de Capelinha publicou nesta quarta-feira (24) edital para processo seletivo simplificado para seleção de estagiários de pós-graduação da Procuradoria Geral do Município. São quatro vagas a serem preenchidas pelo processo seletivo, sendo 10% destinadas a pessoas com deficiência, e ainda formação de cadastro reserva para vagas que […]