Com goleada, o Atlético Mineiro chega cada vez mais perto do Bicampeonato

Aranãs FM
Keno celebra gol aos braços de Hulk — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG goleou o Corinthians na noite de ontem, quarta-feira (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 3 a 0, após 50 anos, o Galo está cada vez mais próximo do título da série A da competição.

Com o resultado dessa quarta, o Atlético, cada vez mais isolado na liderança, chegou aos 68 pontos. Já o Timão, com o revés, continua com 47 pontos e ainda pode cair na tabela até o fim da rodada.

Com gols de Diego Costa aos 15 minutos do primeiro tempo, Keno aos cinco da etapa final e de Hulk nos acréscimos da partida, o Alvinegro triunfou diante de 58 mil torcedores.

Pela segunda vez na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos de 20 clubes (disputado desde 2006), um mandante vence 13 jogos seguidos. E é o líder Atlético-MG. O recorde da competição (igualando o Palmeiras-2018) vem em um momento de proximidade do título.

Primeiro tempo

O começo de jogo, inicialmente estudado, aos poucos viu um Atlético pressionar a saída de bola. O Corinthians se manteve fechado, mas foi superado com um chute de longa distância. Aos 15 minutos, Diego Costa arriscou. Cássio pulou atrasado e não alcançou: 1 a 0. A disputa teve poucas finalizações. O Corinthians sofreu para criar. O Atlético teve a bola, dominou e quase fez um golaço, após troca de passes entre Keno, Diego Costa e Hulk, que arrematou, mas, desta vez, Cássio salvou a equipe paulista.

Segundo tempo

Não deu nem tempo de o Corinthians “respirar” direito. Aos cinco minutos, o Mineirão explodiu novamente. Keno, da entrada da área, mandou uma pancada no ângulo. Sem chance para Cássio: 2 a 0. O Corinthians tentou ganhar campo, mas seguiu com dificuldades. O Atlético marcou bem, e o goleiro Everson pouco participou do jogo. No fim do duelo, o Corinthians quase diminuiu com Giuliano. E o Galo por pouco não ampliou em um chute de Jair. A vitória foi coroada aos 49 minutos. Hulk deu belo drible na área e mandou para as redes: 3 a 0.

O Galo volta a entrar em campo pela competição na próxima terça-feira (16), quando visita o Athletico-PR na Arena da Baixada.

 

Por Ana Paula Tinoco

*Com trechos de Globo Esporte

Deixe seu comentário:

Next Post

Homem é preso suspeito de estuprar duas filhas em Minas Novas

um homem de 45 anos foi preso, nessa quarta-feira (10), por ter cometido abusos sexuais contra as filhas, agora com 18 e 27 anos, em Minas Novas. As investigações do crime tiveram início em 12 de abril deste ano quando a irmã mais nova denunciou o pai à polícia. Segundo […]