Após empate, América vira e vence o Sport na Arena Pernambuco

Aranãs FM

Em um jogo cheio de reviravoltas, o América-MG venceu o Sport por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (10), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e complicou ainda mais a situação da equipe pernambucana na zona de rebaixamento. Alê, Juninho Valoura e Ademir marcaram para o Coelho, enquanto Mikael e Zé Welison descontaram para o Leão da Ilha.

Com o resultado, o América-MG soma 41 pontos e consegue se manter firme na 10ª posição e vivo na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Sport se complicou e permanece na 18ª colocação, com 30 pontos. Na próxima rodada, o Sport encara o Ceará, no domingo (14), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Um dia antes, o América-MG encara o Grêmio, no Independência, às 18h30.

Divulgação Marina Almeida – América

O jogo – O América-MG começou melhor a partida, exigindo defesa de Maílson em tentativa de Juninho e levando perigo em finalização de Zárate, que tirou tinta da trave. A pressão inicial deu certo, e Alê abriu o placar aos 16 minutos, de cabeça, após cruzamento de Felipe Azevedo pela esquerda,

Aos 24 minutos, Gustavo Oliveira foi expulso por entrada dura em Felipe Azevedo. Inicialmente, o árbitro deu cartão amarelo ao meia, mas resolveu mostrar o vermelho após consultar o VAR.

Com um jogador a mais, o América voltou a levar perigo com Ademir, que ficou na frente do gol após grande lançamento de Felipe Azevedo, mas parou em Maílson. O Sport respondeu no fim do primeiro tempo com Mikael, em cabeçada para fora.

Na segunda etapa, Ademir ampliou aos seis minutos, em grande falha de Maílson. Após lançamento de Matheus Cavichioli, o meia-atacante viu o goleiro adiantado e chutou de longe, contando ainda com uma tentativa errada de domínio do camisa 1.

Quando o triunfo visitante já parecia assegurado, o Sport reagiu. Aos 20, Mikael recebeu cruzamento rasteiro de Ewerthon pela direita, antecipou a marcação e diminuiu. Aos 31, foi a vez de José Welison cobrar falta e balançar a rede.

A reação, no entanto, pouco adiantou. Aos 37 minutos, Patric foi até a linha de fundo e cruzou para Juninho Valoura, que cabeceou para baixo. Maílson chegou inteiro na bola, mas não segurou. Com isso, o América-MG venceu por 3 a 2.

 

Fonte: Uol

 

Deixe seu comentário:

Next Post

Urgente: homem aplica golpe pedindo ajuda para compra de material e uniforme escolar em Capelinha

Um homem, algumas crianças e um pedido de ajuda para comprar materiais e uniformes escolares, este é o novo golpe que vem sendo aplicado em Capelinha. Os alvos são casas e comércios do município. A denúncia chega até a redação da Rádio Aranãs através do Diretor da Escola Estadual Professora […]