Suíça e Noruega ficaram no empate em 0 a 0, no FMG Stadium Waikatona, em Hamilton, Nova Zelândia, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo Feminina. Sem Ada Hegerberg, substituída após a execução dos hinos nacionais por lesão, as norueguesas tentaram a vitória, mas pararam em boa atuação de Thalmann, goleira suíça.
Antes da bola rolar, uma cena chamou a atenção de todos: Ada Hegerberg, craque da seleção norueguesa, deixou o gramado após a execução dos hinos nacionais. A atacante sentiu dores na virilha e foi substituída segundos antes do jogo começar.
Sem a principal jogadora, a Noruega sofreu no início do primeiro tempo. A Suíça pressionou bastante, criando boas chances de fazer o primeiro gol da partida, mas pecou na finalização das jogadas – principalmente com Crnogorčević, jogadora suíça mais perigosa. A melhor chance das norueguesas foi em um cabeceio perigoso de Haug, que entrou no lugar de Ada antes da partida.
A etapa final foi mais animada. A Noruega foi ao ataque, mas parou em Thalmann, goleira da Suíça, que fez grandes defesas em chutes de Haug, aos 10 minutos, e em uma sequência de chutes no mesmo lance de Haansen e Maanum, aos 30. A Suíça respondeu em alguns contra-ataques, mas não conseguiu levar perigo à meta norueguesa.
Com o resultado, a Noruega fica com um ponto na lanterna do Grupo A, enquanto a Suíça mantém a liderança, com quatro pontos. Na última rodada, as suíças enfrentam as neozelandesas, enquanto as norueguesas duelam contra as filipinas. Todas as equipes do grupo têm chance de classificação.