Urgente: homem aplica golpe pedindo ajuda para compra de material e uniforme escolar em Capelinha

Aranãs FM

Um homem, algumas crianças e um pedido de ajuda para comprar materiais e uniformes escolares, este é o novo golpe que vem sendo aplicado em Capelinha. Os alvos são casas e comércios do município.

A denúncia chega até a redação da Rádio Aranãs através do Diretor da Escola Estadual Professora Geralda Otoni Barbosa, Sebastião Pereira, que vem recebendo diversos telefonemas de comerciantes e moradores do município, preocupados, falando sobre a situação.

Segundo Tôta, como é conhecido em Capelinha, este homem acompanhado de crianças tem ido a diversos comércios e casas pedindo por ajuda, alegando que não tem dinheiro e que precisa comprar material ou/e uniforme escolar.

Tôta alerta que as escolas em Capelinha não têm cobrado, neste retorno às aulas presenciais, que os estudantes comprem material escolar ou uniforme. E pede que caso o homem apareça no estabelecimento pedindo ajuda que, além de entrar em contato com ele na escola, as autoridades sejam chamadas para que medidas legais sejam tomadas.

A redação da Rádio Aranãs entrou em contato com a Polícia Militar para saber se há alguma boletim de ocorrência narrando o ocorrido, mas até o momento ninguém prestou queixa sobre o ocorrido.

Escola Estadual Professora Geralda Otoni Barbosa

Endereço: R. Arlíndo José de Oliveira, 55 – Acácias, Capelinha – MG, 39680-000

Telefone: (33) 3516-1127

 

Por Ana Paula Tinoco – Foto: César Paranhos

Deixe seu comentário:

Next Post

Auxílio Brasil: quem irá receber? É preciso me inscrever?

Em sessão conjunta do Congresso Nacional, os deputados aprovaram nesta quinta-feira (11) um projeto que faz o remanejamento de R$ 9,3 bilhões do orçamento do Bolsa Família para o Auxílio Brasil. A proposta foi enviada pelo governo em outubro e ainda precisa ser analisada pelos senadores para ser aprovada. A sessão deve […]