Minas estuda retomada obrigatória às aulas presenciais ainda este ano

Aranãs FM
Fábio Marchetto / SES-MG

Após o governo de São Paulo anunciar a retomada obrigatória dos estudantes às aulas presenciais, o Secretário do Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti disse que Minas Gerais estuda a possibilidade de também tornar obrigatório o retorno dos alunos às escolas ainda este ano.

A declaração de Baccheretti foi dada durante coletiva de imprensa nessa quinta-feira (14), em Belo Horizonte. Na ocasião, o Secretário disse que há chances reais deste retorno e que o distanciamento é o foco da discussão no momento.

E ressaltou que a expectativa deste retorno só é possível devido a melhora do cenário da pandemia que vem acontecendo nas últimas semanas: “A nossa expectativa é que o nosso grupo técnico discuta, com esse novo cenário que vem melhorando semanalmente, e a gente consiga tirar os 90 cm, permitindo retorno integral de todo aluno à sala de aula de forma obrigatória”.

No entanto, o titular da pasta mostrou preocupação quanto a realidade de alunos imunocomprometidos e com doenças crônicas que demandam de mais cuidado por serem mais vulneráveis ao vírus: “Existem algumas ponderações. Para esses estudantes, talvez o risco ainda neste momento seja maior ao retorno da aula. Mas a ideia das secretarias de Saúde e Educação é que a gente consiga sim, de forma segura, retornar com todas as atividades presenciais nas escolas de Minas”, concluiu.

Na última semana, a SES-MG aprovou a 5ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais que tem como a principal modificação o aumento para 100% da capacidade de indivíduos nas salas de aula e nos demais espaços de ensino, e também no transporte escolar. Leia a matéria completa aqui.

Leia também: Volta às aulas em Capelinha e região

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

No dia dos professores, governo de Minas nomeia mais mil professores aprovados em concurso público para atuar nas escolas da rede estadual

O Governo de Minas Gerais publicou, nesta sexta-feira (15/10), um novo lote de nomeações de professores aprovados em concurso público. Com essa nova listagem, o Estado atinge a marca de 7 mil nomeações de profissionais aprovados em concurso público para atuar na rede estadual, desde 2019. O objetivo é alcançar 8 […]