Nova carteira de identidade será emitida em Minas Gerais neste semestre de 2022

Aranãs FM
Novo modelo da carteira de identidade anunciado pelo governo federal — Foto: MJ/Divulgação

Novo modelo da carteira de identidade anunciado pelo governo federal — Foto: MJ/Divulgação

A nova carteira de identidade, anunciada na última quarta-feira (23) pelo governo federal, já está em fase de implantação em Minas Gerais. O executivo estadual prepara o novo documento dentro dos padrões estipulados pelo decreto nacional.

Segundo a Polícia Civil do estado, o novo modelo terá a foto impressa diretamente na cédula, que não poderá ser plastificada e terá validade em todo o território nacional (saiba mais abaixo). O processo licitatório para a realização do serviço ocorreu em novembro de 2021 e o novo documento será emitido pelos postos de identificação do estado.

O governo de Minas ainda não determinou uma data para a emissão da nova carteira de identidade. Mas segundo a polícia, a implantação está prevista para o primeiro semestre deste ano.

Ainda de acordo com a corporação, o serviço será amplamente divulgado quando estiver disponível para a população. Em caso de dúvidas, a Polícia Civil disponibiliza um canal de atendimento por meio deste link.

De acordo com o governo federal, os institutos de identificação dos 26 estados e do Distrito Federal têm até março de 2023 para fazer a emissão do documento.

 

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

Next Post

MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni 2022

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (2), o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). O resultado pode ser consultado no site do programa. O Prouni é um programa criado em 2004 e que, desde então, oferece bolsas de estudo integrais ou parciais em faculdades particulares a […]
error: Conteúdo protegido!!