No dia dos professores, governo de Minas nomeia mais mil professores aprovados em concurso público para atuar nas escolas da rede estadual

Aranãs FM

Governo de Minas Gerais publicou, nesta sexta-feira (15/10), um novo lote de nomeações de professores aprovados em concurso público. Com essa nova listagem, o Estado atinge a marca de 7 mil nomeações de profissionais aprovados em concurso público para atuar na rede estadual, desde 2019. O objetivo é alcançar 8 mil até o final do ano com um novo lote com mais mil novos servidores está previsto para o próximo mês.  A listagem publicada nesta sexta-feira (15/10) pode ser consultada no Diário Oficia do Estado.

Os mil profissionais nomeados para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB), foram aprovados em concurso da Educação regido pelo edital SEE nº 07/2017. As vagas contemplam 123 municípios de 34 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Esta é a terceira listagem de nomeações publicadas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) somente neste ano, totalizando, desde o início da gestão, cerca de 7 mil novos servidores para atuarem na rede estadual. A primeira publicação ocorreu em agosto de 2019, quando foram feitas mil nomeações. Ainda no mesmo ano, em outubro, outros dois lotes de chamamento dos aprovados em concurso foram realizados. Em março de 2020, foi publicada uma nova listagem.

Em função das implicações causadas pela pandemia de covid-19, as nomeações voltaram a ser realizadas em janeiro de 2021. O cronograma foi, então, retomado após a melhoria dos indicadores epidemiológicos, com a publicação do sexto lote em setembro deste ano.

Prorrogação do concurso

O Governo de Minas prorrogou até 2022 o prazo de validade do concurso para os cargos de Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica, referente ao edital nº 07/2017, da SEE/MG. Com essa medida de extensão do prazo, a Secretaria garante a continuidade da política de nomeação dos servidores que vem sendo adotada desde o início da gestão.

Deixe seu comentário:

Next Post

Governo federal autoriza complemento ao orçamento do Censo 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou hoje (15) que a Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento autorizou a complementação de cerca de R$ 292 milhões ao orçamento do Censo Demográfico 2022. Com a emenda ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022, a pesquisa receberá R$ 2.292.907.087. […]