Em Capelinha, maioria vota contra a volta às aulas presenciais

Aranãs FM
Foto: Reprodução Internet

A Prefeitura de Capelinha divulgou nesta segunda-feira (27) resultado da consulta pública de volta às aulas presenciais com participação de pais e responsáveis de estudantes da rede pública de ensino no município.

Realizada entre os dias 20 e 26 de setembro, a consulta pública teve 3.347 votos e a maioria votou contra a volta às aulas este ano preferindo que o retorno aconteça somente em 2022. Foram 2.354 (70,3%) votos contra e 993 (29,7%) a favor.

Entre os votantes, a maioria dos votos foi de pais e responsáveis, 2.342 votaram, 264 alunos, 312 servidores da educação também participaram e 429 votos foram do público em geral.

No dia 8 de outubro, no entanto, o Conselho dos Secretários de Saúde da Regional de Diamantina (COSEMS) irá se reunir para discutir sobre a volta às aulas presenciais. Enquanto isso, irá prevalecer Decreto Municipal que determina a continuidade das aulas virtuais até 31 de dezembro de 2021.

 

Leia também: Novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Capelinha

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Cinco produções brasileiras são indicadas para o Emmy Internacional 2021, confira

O Emmy Internacional premia os melhores programas de televisão inicialmente produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos. Neste ano o evento está previsto para ocorrer no dia 22 de novembro, em Nova York. São 11 categorias com 44 indicados ao todo, abrangendo 24 países, entre eles, o Brasil, que segue […]