Moradores de Água Boa, Diamantina, Turmalina e região ainda podem solicitar saque calamidade do FGTS

Aranãs FM 3
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

Moradores de cidades do Vale do Jequitinhonha, como Água Boa, Diamantina, Francisco Badaró, José Gonçalves de Minas, Malacacheta, Novo Cruzeiro, Novo Oriente de Minas, Setubinha e Turmalina ainda podem solicitar o saque calamidade do FGTS, liberado pela Caixa Econômica Federal após os impactos causados pelas fortes chuvas na região.

O pedido deve ser feito de forma digital, por meio do aplicativo FGTS, e o prazo varia conforme o município. Para ter direito, o trabalhador precisa possuir saldo disponível na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em um intervalo inferior a 12 meses.

O valor máximo permitido para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada, limitado ao saldo existente. O benefício é destinado exclusivamente a moradores de áreas identificadas pela Defesa Civil como atingidos pelos danos.

Para solicitar, o interessado deve baixar o aplicativo FGTS, realizar o cadastro e acessar a opção de saque por calamidade pública. Em seguida, é necessário informar o município, preencher os dados de endereço e anexar documentos como identidade e comprovante de residência emitido até 120 dias antes da decretação da calamidade.

Após o envio das informações, o trabalhador pode escolher receber o valor em conta da própria Caixa, incluindo a Poupança Digital CAIXA Tem, ou em conta de outro banco. Clique aqui e veja a lista de municípios habilitados e como acompanhar a solicitação.

 

𝐏𝐨𝐫: 𝐀𝐧𝐚 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐚 𝐓𝐢𝐧𝐨𝐜𝐨

3 thoughts on “Moradores de Água Boa, Diamantina, Turmalina e região ainda podem solicitar saque calamidade do FGTS

Deixe seu comentário:

error: Conteúdo protegido!!