Correios alertam para golpe de falsos entregadores em Minas

Aranãs FM
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Uma nova onda de golpes contra a população, utilizando o nome dos Correios, está ocorrendo em Minas. Supostos entregadores de encomendas estão solicitando a digital e fotografia dos usuários – prática comum em instituições financeiras ou de certificação, por exemplo. 

No entanto, os Correios não solicitam fotos e nem impressão digital dos clientes para recebimento de encomendas. Para a entrega de objetos registrados, é exigida somente a apresentação de um documento de identificação com foto e a assinatura, no ato do recebimento do objeto. 

Os Correios ressaltam que todos os empregados e prestadores de serviços devem estar obrigatoriamente caracterizados com o uso uniforme completo: no caso de empregados próprios, calça ou bermuda azul, camiseta amarela e boné azul, todos com a logo dos Correios; já para os terceirizados, é obrigatório o uso do colete azul, também com a marca dos Correios. Para os dois casos, é obrigatório o uso do crachá funcional com foto.

Os usuários que passarem por situação semelhante, devem procurar as autoridades policiais.

 

Fonte: Hoje em Dia

Deixe seu comentário:

Next Post

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

A Caixa Econômica Federal paga nesta quinta-feira (30) a parcela de janeiro do novo Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9. O valor mínimo corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 673,62. Segundo o […]
error: Conteúdo protegido!!