Foto Divulgação Corpo de Bombeiros
Uma cobra Caninana foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros dentro de galpão na manhã desta terça-feira (3), em Capelinha. A serpente, que pode chegar a 2,5 metros, estava no teto de estrutura metálica do galpão da empresa de andaimes.
Os militares foram acionados por volta das 9h 20 para resgatar o réptil, que mede 1,5 metro, que trouxe transtornos e temor aos funcionários do local.
Segundo os bombeiros, a Caninana foi retirada com uso de equipamentos de proteção individual, além de equipamento adequado para captura desse tipo de animal. A serpente não sofreu ferimentos durante a sua remoção e foi levada na sequência ao seu resgate para ambiente próprio para sua sobrevivência.
Segundo o Comandante do Pelotão, o Tenente Hugo, “em caso de picada de cobra, o tratamento deverá ser feito em até 30 minutos após a picada. Portanto, é recomendado que a vítima seja encaminhada imediatamente ao pronto atendimento”.
E aconselhou “que seja feito o transporte por carro próprio, para que não se perca tempo ao acionar socorro. É preciso deitar e acalmar a vítima.O acidentado não deve ir ao hospital dirigindo”.
Tenente Hugo falou também como proceder com relação ao local da picada:
“Lave o local da picada apenas com água ou com água e sabão. Deverá ser aplicado compressa de gelo no local. Se possível, levar junto a cobra (viva ou morta) para identificação”.
Por Ana Paula Tinoco
Editado às 16h07 para acréscimo de informações.
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me? https://www.binance.com/en/register?ref=UM6SMJM3