Copasa anuncia ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Capelinha

Aranãs FM

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) iniciou em setembro deste ano obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Capelinha. Segundo nota emitida pela empresa, foram investidos cerca de R$ 4,4 milhões e a previsão é de que a empreendimento seja concluído em setembro de 2022.

Ainda segundo a nota, 31 mil pessoas serão beneficiadas. As obras contam com quatro travessias do interceptor, no Córrego Areão, 640 metros de redes coletoras de esgoto (tubulações de menor diâmetro implantadas em vias públicas para coletar esgoto das residências, comércios e indústrias), 77 novas ligações prediais de esgoto, ampliação e melhorias da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), execução de um filtro biológico e mais quatro unidades de leitos de secagem.

Um aterro controlado também será construído para o primeiro ano de operação. Além de proporcionar benefícios sociais e econômicos, o sistema de esgotamento sanitário possibilita que o município receba ICMS Ecológico, que é uma forma de incentivo para criação de áreas de preservação ambiental.

De acordo com a nota, “a destinação adequada do esgoto evita a propagação de doenças de veiculação hídrica; melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e traz mudanças positivas nos aspectos urbanísticos, como a valorização imobiliária e o crescimento socioeconômico da cidade e da região”.

Outro benefício apontado pela Copasa é de que “além de recolher Impostos Sobre os Serviços (ISS) prestados pela empresa contratada pela Companhia, haverá geração de empregos diretos e indiretos e a aquisição de materiais e equipamentos e da contratação de serviços indiretos na cidade o que gera receita e movimenta o comercio local”.  Veja a nota na íntegra aqui.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Celso Portiolli revela tratamento após descoberta de câncer na bexiga

O apresentador do SBT, Celso Portiolli, divulgou, nessa terça-feira, 28, em suas redes sociais, que está com câncer na bexiga. No vídeo publicado, Celso revelou que se prepara para iniciar o tratamento. “Em dezembro fiz um procedimento endoscópico para a retirada de um pólipo da bexiga, único e pequeno. Vou […]