
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou duas mortes por dengue e outras seis seguem em investigação no Estado. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico desta segunda-feira (27).
As vítimas são duas idosas, com idade entre 80 e 89 anos, que moravam em Iturama e Uberlândia. Segundo a pasta, ambas tinham comorbidades.
Até o momento, Minas Gerais registrou 12.485 casos prováveis, que são os notificados, exceto os descartados, de dengue. Deste total 3.810 foram confirmados para a doença.
Em Capelinha, 78 casos foram notificados. Deste número 57 estão em investigação e um foi confirmado. Outros 15 foram descartados e cinco são notificações de outros municípios.
Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 1.325 casos prováveis da doença, dos quais 1.039 foram confirmados. Até o momento, não há óbitos confirmados ou em investigação por Chikungunya em Minas Gerais.
Quanto ao vírus Zika, até o momento há um caso provável e não há casos confirmados para a doença no estado.
Em Capelinha não há registros de casos de Chikungunya e Zika em 2025.
Texto Ana Paula Tinoco – com informações de SES-MG