O Tribunal de Contas de Minas Gerais entrou em seu terceiro dia de Fiscalização Ordenada da Saúde, nesta quinta-feira (7), em que 13 unidades de saúde foram vistoriadas. Entre elas está a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, em Capelinha.
Conforme o TCE-MG, os auditores encontraram algumas irregularidades no hospital do município. Eles encontraram maca estragada, paciente aguardando atendimento no corredor e medicamentos controlados armazenados sem segurança.
Na UPA Arquiteclínio Guimarães, em Salinas, os analistas encontraram um depósito cheio de equipamentos inutilizados.
A Fiscalização Ordenada da Saúde acontece de forma simultânea em todo o estado e tem o objetivo de analisar como está sendo feita a prestação de serviços nas unidades públicas de saúde.
Na noite desta quinta-feira (07/11), os auditores estão em mais 14 unidades de saúde, totalizando 81 hospitais e UPAs já fiscalizados.
Por meio de nota, a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo em Capelinha se manifestou:
“A presidente da Fundação Hospitalar, Ana Lúcia Silva, analisa como positiva a ação inédita do Tribunal de Contas em todo o estado: “Saúde pública é uma questão muito séria, e foi muito proveitosa a estadia dos fiscais na Fundação Hospitalar, pois além de enfatizar os nossos acertos, foi uma forma de mostrar onde podemos melhorar mais”.
Ana Lúcia Silva destaca: “Esse apontamento dos fiscais do Tribunal de Contas vem de encontro ao planejamento da gestão administrativa, pois já estamos mobilizando esforços para realizar uma grande obra neste sentido. Já sabemos que é necessário um alto valor de investimento, por isso estão em andamento buscas de parcerias em âmbito municipal, estadual e federal”.
Foto: Lucas Machado/Divulgação TCE-MG
su kaçak tespiti İstanbul Ortaköy su kaçağı tespiti: Ortaköy’de su kaçağını nokta atışıyla tespit ediyoruz. https://mitrasetu.com/ustaelektrikci