Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, morre aos 96 anos

Aranãs FM

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (12) o ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento, Antonio Delfim Netto, aos 96 anos. Ele estava internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas não resistiu a complicações de saúde.

Delfim Netto foi um dos principais nomes da economia brasileira, atuando como ministro da Fazenda entre 1967 e 1974 – período da ditadura militar. Depois, chegou a atuar como ministro do Planejamento, da Agricultura e embaixador do Brasil na França, além de atuar como deputado federal por São Paulo durante 20 anos.

Além do trabalho à frente da economia brasileira, Delfim Netto também será lembrado por ter sido um dos signatários do Ato Institucional Nº 5, de dezembro de 1968, que endureceu ainda mais o regime militar e aumentou a repressão do governo contra opositores.

A partir do ato, instituído pelo presidente militar Costa e Silva, a Ditadura Militar iniciou o seu período mais rígido, promovendo a censura dos meios de comunicação e a tortura de presos políticos.

Seu enterro será restrito à família, sem velório aberto ao público.

Fonte: Itatiaia | Imagens Reprodução Internet

Deixe seu comentário:

Next Post

Avião que caiu em Vinhedo teve dano estrutural e ficou três meses em manutenção

  O avião modelo ATR-72-500 da Voepass que caiu em Vinhedo e matou 62 pessoas tinha histórico recente de problemas, incluindo ‘dano estrutural’ e falha no sistema hidráulico. Por isso, o avião ficou meses em manutenção. As informações sobre a situação da aeronave foram reveladas pelo Fantástico, nesse domingo (12). […]
error: Conteúdo protegido!!