O Atlético vira a chave e deixa a decisão do Campeonato Mineiro de lado, pelo menos até esta sexta-feira (5). No dia anterior (quinta-feira), o time comandado pelo técnico Gabriel Milito encara o Caracas, na Venezuela, e inicia a caminhada em sua 14ª participação na Copa Libertadores. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).
Campeão em 2013, quando era comandado pelo técnico Cuca, e com Ronaldinho Gaúcho entre as peças do elenco, o Galo está no Grupo G em 2024. Além da equipe brasileira e da venezuelana, a chave também conta com Rosario Central, da Argentina, e o pentacampeão Peñarol, do Uruguai.
Regulamento da Libertadores
Todos os grupos terão quatro equipes e sistema de disputa de pontos corridos, em turno e returno, totalizando seis rodadas. Os dois melhores times de cada chave avançam às oitavas de final.
Decisão do Campeonato Mineiro
A decisão do Estadual acontecerá três dias depois. Como visitante, o Galo encara o Cruzeiro no Mineirão. Com o empate no primeiro jogo, na Arena MRV, o Alvinegro se vê obrigado a derrotar o rival, em pleno Gigante da Pampulha, para ficar com o caneco e comemorar o pentacampeonato.
Com informações de Itatiaia | Imagens Reprodução Internet