Governo quer renegociar dívidas dos produtores rurais; saiba quem se enquadra no benefício

Aranãs FM
02/03 – produção e processo da batata.
Foto: Gilson Abreu/AEN

Produtores rurais atingidos por adversidades climáticas e que estejam passando por dificuldades de comercialização, podem fazer o pedido de adesão à nova negociação até 31 de maio.

O Governo Federal anunciou a renegociação das dívidas de crédito de investimento para a pecuária de leite e corte. O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a proposta do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para repactuação de dívidas dos produtores rurais mais impactados pelas adversidades climáticas na atual safra.

Conforme a proposta, poderão adiar ou parcelar os débitos a vencer em 2024, relativos a contratos de investimentos, os produtores de soja e milho e da pecuária leiteira e de corte dos Estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

As propostas foram debatidas com a equipe interministerial do Governo Federal que vem monitorando o desempenho da safra de grãos.

“Está é a primeira vez na história que um governo se antecipa e anuncia as medidas, antes mesmo do término da safra”, ressaltou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. O ministro ainda ressaltou que além da repactuação aprovada pelo CMN, outras medidas para estruturação do setor agropecuário serão anunciadas na próxima semana.

Com informações de Itatiaia | Imagens Reprodução Internet.

Deixe seu comentário:

Next Post

Dengue: Brasil tem quase 11 mortes por dia em 2024 e se aproxima do total de 2023

O Brasil ultrapassou, nesta quarta-feira (3), a marca de mil mortes causadas pela dengue, uma média de 10,8 óbitos por dia, segundo os dados do Ministério da Saúde. O total de mortes em 2024 corresponde a 86,5% dos óbitos pela doença em 2023, o que indica que o país deve […]
error: Conteúdo protegido!!