Capelinha: Vigilância Sanitária intensifica ações contra o mosquito da Dengue

Aranãs FM

A Vigilância em Saúde e do Comitê de Enfrentamento à dengue informou, nesta sexta-feira (5), que as ações de combate às arboviroses, em especial ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, serão intensificadas, em Capelinha.

“Os Agentes de Combate às Endemias desempenham um papel crucial nesse esforço, atuando incansavelmente em atividades de orientação e eliminação dos focos do mosquito”, ressaltou em nota.

Serão realizadas vistorias em imóveis e também em áreas públicas estratégicas, que virão a contribuir para o controle efetivo da proliferação do vetor,

“Com o aumento das chuvas, a preocupação em evitar a reprodução do mosquito é redobrada. A Prefeitura reforça a importância de medidas simples, como tampar as caixas d’água, não deixar água acumulada em recipientes, manter lixos fechados, utilizar areia nos vasos de plantas e retirar água de pneus”, explicou.

Conforme a nota a ênfase será voltada para o combate do mosquito, que segundo explicação da nota, é a melhor estratégica para a prevenção das doenças. E acrescentou que testes rápidos também foram adquiridos.

“É fundamental lembrar que os Agentes de Endemias realizam seu trabalho com dedicação, porém a responsabilidade pela manutenção e limpeza dos domicílios, assim como o tratamento e cobertura de piscinas, é de inteira responsabilidade dos moradores ou proprietários”, reiterou.

Ainda conforme a nota, Capelinha enfrenta um cenário de preocupação, sendo 17 casos de dengue confirmados e 26 de chikungunya nas últimas semanas.

“Diante desse panorama, a colaboração da população se torna ainda mais crucial, seguindo as orientações dos agentes de saúde e adotando práticas preventivas em seus lares”, orientou.

O comunicado foi postado nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Capelinha.

 

Texto: Ana Paula Tinoco

Arte Divulgação Prefeitura Municipal de Capelinha

 

Deixe seu comentário:

Next Post

Morre Zagallo, lenda do futebol, aos 92 anos

A lenda Mário Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, morreu no Rio de Janeiro, aos 92 anos, nesta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pela assessoria do ex-jogador. Zagallo é uma das maiores lendas do futebol brasileiro. Zagallo estava internado desde o fim de dezembro em um hospital do […]
error: Conteúdo protegido!!