Boleto falso: saiba como identificar

Durante o Feirão Serasa Limpa Nome, as pessoas devem ficar atentas para evitar golpes. Já que criminosos podem se aproveitar do momento para tirar dinheiro de possíveis vítimas. 

E para evitar golpes, a Serasa criou o Feirão sem Fraude. Muitos fraudadores aproveitam este momento para aplicar golpes, mas no Serasa Limpa Nome, você pode negociar com tranquilidade e segurança.  

Pensando nisso, a Serasa desenvolveu o validador de boletos e chave Pix. Com essa ferramenta é possível identificar se o boleto ou chave Pix é falso e, assim, evitar danos financeiros.  

Feirão Sem Fraude é na Serasa

Se tiver dúvidas sobre a veracidade de um boleto ou chave Pix recebido, a Serasa disponibilizou uma ferramenta gratuita para conferir se o código de pagamento é válido na Serasa.

Confira o passo a passo para acessar o “Validador de Boletos e Chaves Pix da Serasa”:

 

Macbook com tela da Serasa sem Fraude
  1. Entre no site da Serasa ou baixe grátis nosso aplicativo no Google Play ou na App Store
  2. Realize o login na plataforma e clique em “soluções”
  3. Selecione a opção “validar meio de pagamento”
  4. Preencha o campo com o código recebido. Pronto! Se o seu código for confiável, você já pode pagar o seu acordo com segurança!

Caso o número não seja identificado entre os acordos realizados na plataforma, pode ser que o pagamento seja de outra empresa ou uma tentativa de golpe. Neste caso, orientamos que verifique os dados novamente, inclusive, sobre o beneficiário indicado, antes de realizar o pagamento.

 

Fonte: Serasa

One thought on “Boleto falso: saiba como identificar

Deixe seu comentário:

Next Post

Secretaria de Saúde de Teófilo Otoni monitora sete casos da doença escarlatina na cidade

A Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária de Teófilo Otoni informaram que monitoram sete casos da doença escarlatina confirmados no município. A enfermidade é provocada pela bactéria Streptococcus. Segundo a pasta, médicos e profissionais da saúde foram orientados sobre os cuidados e as condutas epidemiológicas e, para ficar em alerta para possíveis […]
error: Conteúdo protegido!!