Um homem de 59 anos foi preso suspeito de abusar do sobrinho de 8 anos, em Pouso Alto, no sul do estado. Segundo informações da Polícia Civil, ele foi encontrado na própria casa, quando teve mandado de prisão cumprido por policiais da Delegacia Regional de São Lourenço.
Conforme a PC, durante as investigações que duraram três meses, foram apreendidos um notebook e três pen drives contendo 232 arquivos com imagens que foram feitas pelo investigado. Os vídeos variam de segundos até cinco minutos.
Nos vídeos, de acordo com Civil, é possível ver o homem utilizando doces e brinquedos para atrair a atenção do menino para logo após posicionar a vídeo, ainda que com roupas, com as partes intimas focadas pela câmera.
“O suspeito aparece de frente para a câmera nas aberturas e encerramentos de quase todos os vídeos, assim como nos momentos em que modifica a posição do aparelho utilizado para o registro das imagens, de forma a enquadrar a criança na tela”, detalhou a PC em nota.
Durante a análise dos aparelhos apreendidos, os policiais encontraram também imagens de uma menina, que ainda não foi identificada, aparentando ter 10 ou 11 anos de idade.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, local em que ficará à disposição da Justiça.
Texto Ana Paula Tinoco