A Dinamarca venceu a China por 1 a 0, neste sábado, pela estreia das seleções no Grupo D. O gol foi marcado por Vangsgaard, aos 44 minutos do segundo tempo. Depois de um primeiro tempo morno, sem chances claras, as duas equipes voltaram ligadas no 220 para a segunda etapa, e o jogo foi lá e cá. A China apostou nos chutes de fora da área, e a Dinamarca conseguiu o gol na bola aérea, após cobrança de escanteio – foi o primeiro gol de cabeça desta edição da Copa do Mundo Feminina.
A vitóra da Dinamarca teve o dedo do técnico Lars Sondergaard, que aos 39 minutos do segundo tempo tirou Thomsen para colocar Vangsgaard em campo. Cinco minutos depois, a camisa 9 aproveitou de sua altura para abrir o placar e garantir a vitória dinamarquesa. Após cobrança de escanteio no meio da área, a atacante, mesmo não tão perto do gol, cabeceou bem, no canto, para vencer a goleira Xu Huan.
Esta foi a primeira vitória da Dinamarca sobre a China na história da Copa do Mundo Feminina. Antes, as seleções haviam se enfrentado em três oportunidades, com duas vitórias chinesas e um empate.
No retrospecto geral, a a seleção da China ainda possui larga vantagem: são nove vitórias, quatro derrotas e dois empates.
Com a vitória, a Dinamarca assumiu a liderança do Grupo D, com os mesmos três pontos da Inglaterra, que venceu o Haiti mais cedo também por 1 a 0 – as dinamarquesas levam a melhor nos cartões levados.
Inglaterra e Dinamarca se enfrentam na próxima sexta-feira, às 6h30 (de Brasília). Já a China joga contra o Haiti, também na sexta, mas às 8h (de Brasília).
Fonte: ge