Um time fechado, um jogo de paciência e até de certa ‘catimba’. Essas são as projeções do América para o Millonarios, adversário de terça-feira (6) pela Sul-Americana, às 21h, no Independência. Se perder, o Coelho dá adeus a competição. Por isso, o técnico Vagner Mancini deve usar todas as armas que tem diante da equipe colombiana e testar tudo que pode no último treino antes do confronto, que será na tarde desta segunda-feira, no CT Lanna Drummond.
Uma delas, sem dúvidas, é o argentino Martínez, autor de três dois oito gols do América no torneio continental. Ele é o artilheiro do Coelho na disputa, mas, ainda reveza posições no time com outro argentino: Benítez, ‘titular’ da posição.
Benítez é o melhor jogador ranqueado do time do América quando o assunto é cruzamento certo na Sul-Americana, com cerca de 35% de eficiência, estando entre os melhores da competição nas estatísticas. Mas tanto ele quando Martínez estavam no DM ,e a expectativa é que tenham condições de jogo até amanhã.
“Eu acho que talvez o Benítez esteja à disposição, e o Martínez acho que tem uma boa chance. Mas os outros ainda não né. Os outros ainda demandam mais tempo”, comentou Mancini sobre os seus jogadores estarem aptos ou não a enfrentarem o Millonarios.
Inclusive, em relação ao adversário, o técnico do Coelho já abriu o jogo sobre o que espera: “um time mais fechado, um time que segure um pouquinho mais o jogo, que catimbe porque se ele tiver a distância de ponto com a gente, certamente ele já vai ser um dos que vai ter chance de classificar. Uma vitória nossa nos coloca novamente na briga. Aí a gente vai depender de alguns outros jogos, de alguns outros resultados”, explicou.
O América não pode mais se classificar como primeiro do grupo F e garantir vaga direta nas oitavas de final. Caso avance em segundo, o Coelho precisará enfrentar times que ficaram em terceiro lugar em outras chaves na Libertadores, uma espécie de repescagem. Após a partida diante do Millonarios, o time alviverde só terá mais uma partida na Sul-Americana, que será diante do Peñarol, fora de casa.
Fonte: O Tempo