O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou por meio de seu perfil no Twitter, na noite de ontem (8), que a final da Copa Libertadores da América será no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em partida única, a final está marcada para o dia 11 de novembro quando a equipe vencedora levantará a taça mais cobiçada do continente americano.
O Sorteio da Fase de Grupos acontecerá em 27 de março de 2023. Já o Sorteio das Oitavas de Final, que define todo o chaveamento das fases eliminatórias, será feito em 21 de julho de 2023, após a conclusão da Fase de Grupos.
Oito equipes brasileiras estão na disputa da edição da Libertadores deste ano: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza.
Na mesma publicação, Alejandro Domínguez anunciou também a cidade que irá sediar a final da Copa Sul-Americana, Montevidéu, no Uruguai. A partida está prevista para o dia 28 de outubro e o estádio ainda não foi definido.
Seis equipes brasileiras disputam a edição 2023 da Sul-Americana: América-MG, Botafogo, Goiás, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.
Texto Ana Paula Tinoco