O Atlético-MG furou a retranca de um apático Corinthians, derrotou o adversário por 2 a 0 dentro do Mineirão e largou em vantagem por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Paulinho marcou os dois gols da partida.
Com o resultado, a equipe de Eduardo Coudet chegou à terceira vitória seguida e afundou o time de Vanderlei Luxemburgo na crise: já são seis jogos consecutivos de tropeços por parte dos paulistas.
No 1° tempo, os torcedores acompanharam um jogo de ataque contra defesa. Enquanto os donos da casa buscaram o gol e tiveram mais de 70% de posse de bola, os visitantes se fecharam e tentaram explorar alguns poucos contra-ataques.
Na metade final, a inversão de jogadas funcionou, e Paulinho desafogou um Mineirão pulsante. O atacante balançou as redes duas vezes e garantiu a vitória atleticana em Belo Horizonte.
Atlético-MG e Corinthians voltam a campo para decidir a vaga nas quartas de final no próximo dia 31. Quem vencer no placar agregado, além de passar de fase, elimina o rival. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.
Fonte: UOL