IPVA 2023: escala de vencimentos da terceira parcela começa nesta 2ª

Aranãs FM
Gil Leonardi / Imprensa MG

A escala de vencimentos da terceira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Minas Gerais começa nesta segunda-feira (15).

Como nas etapas anteriores, o pagamento pode ser feito diretamente nos caixas ou terminais de autoatendimento dos agentes arrecadadores, além de casas lotéricas. Também está disponível a opção de pagamento via PIX, cujo acesso deve ser feito exclusivamente pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).

A SEF alerta que criminosos estão criando sites falsos imitando o leiaute da página oficial, com o objetivo de aplicar golpes utilizando, principalmente, o PIX. Por isso, reitera que para emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) ou para fazer o pagamento via PIX, o contribuinte não deve acessar sites sugeridos nos navegadores de busca nem links enviados por aplicativos de mensagens ou e-mail. A forma de acesso mais segura é digitar o endereço do site oficial e observar se o destinatário do pagamento é o estado de Minas Gerais.

Confira as dicas de segurança no Instagram da SEF/MG.

Os agentes arrecadadores credenciados para receber o IPVA são Banco do Brasil, Mais BB, Itaú, Bradesco, Mercantil do Brasil, Santander, SICOOB, Caixa Econômica Federal. Nestas instituições, basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), nos terminais de autoatendimento ou caixas. Os correntistas podem ainda utilizar o sistema on-line dos bancos para quitar o imposto. Para pagamento nas casas lotéricas, é necessário levar o DAE.

Para utilizar o PIX, é necessário acessar o QR Code gerado no DAE, que deve ser emitido, exclusivamente, no site da Secretaria de Estado de Fazenda, na área do IPVA, e escolher a opção “Emissão da Guia do IPVA”.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

Next Post

Saúde amplia vacinação contra gripe para todos com mais de 6 meses

O Ministério da Saúde anunciou na sexta-feira (12) a ampliação da vacinação contra a gripe. A partir de hoje (15) toda a população acima de 6 meses pode receber a dose.  O objetivo, segundo a pasta, é expandir a cobertura vacinal contra a doença antes do inverno, quando as infecções […]
error: Conteúdo protegido!!