O Corpo de Bombeiros resgatou um gato de porte médio e de raça desconhecida que estava preso no compartimento do motor de um carro, em Capelinha, na noite desta terça-feira (25).
Conforme os militares, eles foram acionados para o atendimento e ao chegarem no local, o solicitante contou que escutou um barulho estranho vindo da parte da frente do veículo e que ao abrir o capo do carro, para sua surpresa, encontrou o felino preso próximo ao motor.
Segundo os bombeiros, eles analisarem a situação e com o uso de técnicas e materiais específicos, o animal foi resgatado com segurança. Ainda conforme os militares, após ser resgatado, o gato tomou rumo ignorado.
É comum na época do frio, que gatos de rua se escondam na área do capô de carros para se esquentar. De acordo com a ONG Adote Um Gatinho, para evitar acidentes e morte dos felinos, “Vale levantar o capô, dar umas batidinhas e buzinar. Fique de olho no painel caso alguma luz diferente acenda e inicie a direção com o som desligado. Assustados, eles podem miar”.
Texto Ana Paula Tinoco