O corpo do estudante de medicina veterinária Wendel Ferreira Santos, de 22 anos, é velado, hoje, em Aricanduva. O enterro está previsto para às 13h, no Cemitério Municipal São Miguel.
No fim da noite de segunda-feira, 27 de março, o corpo de Wendel foi encontrado, por um morador da Fazenda Santa Amália, em Conceição de Alagoas, mesmo local em que a vítima residia, caído em uma estrada de terra que dá acesso à sua casa.
Segundo a testemunha, ele viu o corpo caído na estrada de terra e reconheceu Wendel. Disse também aos policiais que era comum que a vítima chegasse em casa por volta da meia noite, devido aos estudos.
Conforme a Polícia Militar, o jovem foi morto com quatro tiros, ele tinha perfurações no pescoço, braço, dorso e peito.
Sobre a motivação, a princípio, a suspeita de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, foi reforçada, já que não foram encontrados o dinheiro, cartão e documentos pessoais da vítima. No entanto, a Polícia Civil não descarta outras linhas de investigação.
Em depoimento, testemunhas disseram que o jovem era uma pessoa pacífica e que não tinha vícios ou inimigos. Wendel é filho do Secretário de Transportes de Aricanduva, Flávio de Jesus Santos.
Valdeir Santos Coimbra, prefeito de Aricanduva, decretou luto de três dias no município. A Polícia segue investigando o caso.
Texto Ana Paula Tinoco – Com informações da Rádio 97 FM de Frutal