Auxílio Emergencial Mineiro: recebem nesta quinta nascidos em novembro e dezembro

Aranãs FM

O governo de Minas paga nesta quinta-feira (21), parcela única do  Auxílio Emergencial Mineiro , no valor de R$ 600, para pessoas nascidas em novembro e dezembro. Veja aqui o calendário.

Recebem hoje pessoas do grupo prioritário, que corresponde a famílias que preenchem as condições para recebimento do benefício e não estão no Bolsa Família e/ou famílias constituídas por mães solteiras e seus filhos.

O governo usará como base dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), sendo assim, não será necessário realizar nenhum pré-cadastro ou preencher qualquer documento para receber o dinheiro. O benefício será pago de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.

Sobre

O Auxílio Emergencial Mineiro é um benefício financeiro temporário destinado às famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, como medida excepcional de enfrentamento às consequências econômicas e sociais da pandemia de covid-19.

O benefício foi criado pela Lei 23.801/2021 e todas as definições e os critérios foram estabelecidos pelo documento, de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Deixe seu comentário:

Next Post

"Vai pra cima deles, Galo!" - Atlético vence de goleado o Fortaleza e está mais perto da final da Copa do Brasil

A torcida entoou o grito de guerra e o Atlético Mineiro ouviu e foi para cima do Fortaleza, no Mineirão. O Galo fez bonito e venceu o time cearense de goleada. Os 4 a 0 dão larga vantagem na disputa por vaga na final da Copa do Brasil. Em campo […]