Sisu 2022: resultado é divulgado nesta terça

Aranãs FM
resultado do Sisu, educação. MEC

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2022 será divulgado nesta terça-feira (22). De acordo com o Inep, a lista de aprovados deve ser disponibilizada até 23h na página do programa.

O Sisu é o meio pelo qual o Ministério da Educação (MEC) seleciona estudantes para vagas em cursos de ensino superior de instituições públicas.

Quem for aprovado na chamada regular tem de 23 de fevereiro a 8 de março para fazer a matrícula ou registro acadêmico na instituição de ensino.

Já o candidato que não for selecionado pode se inscrever na lista de espera de um dos cursos escolhidos no ato de inscrição. Esta etapa estará disponível até 8 de março, com resultado divulgado a partir do dia 10.

Cronograma do Sisu

  • Resultado da chamada única: 22 de fevereiro
  • Matrícula ou registro acadêmico: 23 de fevereiro a 8 de março
  • Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março
  • Resultados da lista de espera: a partir de 10 de março

Leia também: Prouni abre inscrições do primeiro semestre de 2022

 

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

Next Post

Governo atualiza prazo de reembolso de eventos cancelados na pandemia

O Diário Oficial da União de hoje (22) publica medida provisória que amplia alguns prazos de ações emergenciais adotadas para reduzir os efeitos da crise decorrente da pandemia de covid-19 nos setores de turismo e de cultura. A Medida Provisória nº 1.101 amplia até 31 de dezembro de 2022 o prazo para […]