Uma idosa de 78 anos foi assassinada com um tiro na cabeça, neste domingo (5), no bairro Fazendinha, em Itamarandiba. A vítima é Maria da Conceição Carneiro e o marido dela, um idoso de 79 anos é o principal suspeito.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe do Samu que foi chamada para atender uma ocorrência de queda em residência foi quem solicitou uma viatura da Polícia Militar. Isto porque ao chegarem ao local a vítima estava caída do lado da cama e apresentava sangramento na cabeça, “olhos de guaxinim” e estava morta.
Aos militares, o marido da vítima disse que os dois dormiam em camas separadas quando durante a noite escutou um barulho e ao chegar ao quarto viu a esposa caída no chão com um sangramento na cabeça.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, após a perícia realizar os trabalhos de praxe, o corpo da vítima foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Capelinha. Durante a necropsia, a médica legista encontrou um projetil calibre 22 alojado no crânio da mulher.
Ao serem informados, os policiais retornaram à casa da idosa e ao revistar o quarto em que o idoso estava encontraram ao lado da cama um coldre e seis munições do mesmo calibre do projetil que foi encontrado no crânio da vítima.
De acordo com a Policia Militar, o filho do suspeito e da vítima contou aos policiais que o pai possui uma pistola calibre 22. O idoso, no entanto, fugiu e não foi encontrado até o momento da publicação desta matéria.
Texto Ana Paula Tinoco
Ouça as outras Ocorrências Policiais de Capelinha e Região aqui