Atlético fará quatro jogos no Independência na primeira fase do Mineiro — Foto: Pedro Souza/CAM
O Atlético-MG tem, neste início de temporada, o foco voltado para o jogo contra o Carobobo, da Venezuela, pela pré-Libertadores. A partida é no dia 22 de fevereiro, fora de casa. Faltando um mês para a primeira “decisão” do ano, o Galo terá, até lá, a possibilidade de fazer apenas mais quatro ou, no máximo, cinco jogos. Entre eles, o clássico contra o Cruzeiro.
A indefinição em relação a quantidade de jogos é por causa da situação do Campeonato Mineiro com as partidas do Ipatinga, que estão suspensas. O Galo encararia o Ipatinga na terceira rodada do Campeonato Mineiro, que acontece no fim de semana dos dias 4 e 5 de fevereiro. Nos próximos dias pode haver uma definição se a partida permanecerá suspensa ou se irá acontecer.
Antes, o Atlético viaja para encarar o Tombense no próximo fim de semana. Em casa, irá enfrentar o Democrata SL em 9 de fevereiro. Na sequência, o outro jogo é o clássico contra o Cruzeiro, no dia 13 de fevereiro. Depois, o Galo recebe o Patrocinense no Independência, antes da viagem até a Venezuela, que por si só já é um desafio.
Com a transferência do clássico Cruzeiro x Atlético para o Horto, em 13/2, o Galo só usará o Mineirão apenas uma vez na primeira fase do Campeonato Mineiro, isso, claro, se não houver alteração. Por enquanto, a tabela da FMF indica Galo x América, em 25 de fevereiro, no Gigante da Pampulha.
A partida contra o América será exatamente um mês antes da primeira data de inauguração da Arena MRV, futura casa do Galo, que estará integralmente entregue aos jogos do time profissional a partir de junho/julho. Até lá, é certo dizer que o Mineirão receberá dois jogos do Atlético: América, e o da volta da Libertadores. Por outro lado, o clube tem o interesse de seguir no Gigante da Pampulha até a mudança definitiva de mandos de campo.
Agenda do Galo:
- 29/1 (domingo, às 11h): Tombense x Atlético – Soares de Azevedo
- 4/2 (sábado, às 19h): Ipatinga x Atlético – Ipatingão*
- 9/2 (quinta-feira, às 19h): Atlético x Democrata-SL – Independência
- 13/2 (segunda-feira, às 20h): Cruzeiro x Atlético – Independência
- 18/2 (sábado, às 16h30): Atlético x Patrocinense – Independência
- 22/2 (quarta, às 21h30): Carabobo x Atlético – Venezuela
- 25/2 (sábado, às 16h30): Atlético x América – Mineirão
- 1/3 (quarta, às 21h30): Atlético x Carabobo – Mineirão
- 4/3 (sábado, às 16h30): Democrata-GV x Atlético – Mamudão
Fonte: ge