Guilherme Arana, do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
A caminho da Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, o lateral esquerdo Guilherme Arana atinge, nesta segunda-feira, exatos quatro meses da cirurgia no joelho esquerdo. A operação aconteceu em 16 de setembro, quase dez dias após a grave lesão durante Galo 1 x 1 Bragantino.
Arana teve uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Foi o fim do sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022.
Não há previsão certeira de quando Arana irá voltar aos jogos pelo Atlético-MG. A grave lesão ainda deve tirá-lo de boa parte do primeiro semestre de 2022. Sem ele, o Galo tem Rubens e Dodô como opções para a lateral esquerda e não irá contratar outro reforço para a função. Rubens tende a ser o titular.
Na recuperação, Arana já se livrou das muletas e vem fazendo trabalho na fisioterapia diariamente. “- 4 meses, a glória é de Deus”, escreveu o camisa 13 nas redes sociais. Além dele, o Galo ainda tem Igor Rabello e Matías Zaracho no DM, sendo que o zagueiro também operou o joelho, e o argentino teve lesão ligamentar no tornozelo, mas sem precisar de intervenção cirúrgica.
O atacante Alan Kardec já se recuperou clinicamente da cirurgia lombar, mas ainda faz trabalho de recuperação física antes de ser totalmente liberado para os treinos com bola. Todos eles foram ausência no jogo-treino, obviamente. A atividade teve as ausências de Paulinho (dor intestinal) e Mariano (reforço físico).
Fonte: GE