Foto: Douglas Magno / O Tempo
Uma das marcas da Copa do Mundo de 2022, o tempo maior de acréscimos será colocado em prática no Campeonato Mineiro deste ano, que começa no próximo dia 21. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol, Juliano Lopes Lobato, entrevista a O Tempo Sports.
Ele explica que é necessário acrescentar o tempo de jogo parado por causa de conferências mais demoradas no VAR. O árbitro de vídeo em todas as partidas é uma das novidades do Estadual nesta temporada.
“Há uma determinação da Fifa e da CBF, e nós, aqui no Campeonato Mineiro, faremos isso. Se realmente tiver algumas paralisações mais longas em relação ao procedimento do VAR, os clubes, o torcedor e a imprensa no Campeonato Mineiro já podem ir se acostumando, porque esse tempo com certeza será acrescido no terminar da partida”, afirma Juliano.
A inclusão do VAR desde a primeira fase do Mineiro tem exigido capacitação de juízes que tinham pouca ou nenhuma experiência com a tecnologia. Nesta semana, os árbitros que trabalharão no torneio têm treinado em cabines montadas pela FMF no Sesc Venda Nova.
Fonte: O Tempo