Mourão Panda/América-MG
Contratado pelo América para a temporada 2023, o zagueiro Wanderson participou de um jogo emblemático no ano passado, o empate com o Atlético-GO, em 1 a 1, na última rodada do Brasileirão. O resultado confirmou o Coelho na Copa Sul-Americana, mas um gol a mais dava a vaga aos mineiros na Libertadores – e o América teve um gol anulado no fim. Naquele dia, Wanderson defendia o Dragão, que acabou rebaixado.
Com contrato até o fim de 2024, Wanderson foi apresentado ontem pelo América, quando não deixou de lembrar do jogo que quase colocou o Coelho de novo na Libertadores. “Foi uma grande partida. Quando eu cheguei no América, tiveram algumas brincadeiras de que eu poderia estar jogando a Libertadores, mas, na época, fizemos um pacto pelo grupo do Atlético, mesmo sabendo que estava difícil de sair do rebaixamento. E na época já deu para sentir como era o time do América”, comentou.
Wanderson vai voltar a disputar a Sul-Americana, competição na qual tem um ótimo currículo. Foi campeão em 2018 pelo Athletico-PR e chegou à semifinal em 2022 com o Atlético-GO. “Todos atletas sonham com um título internacional e o América está preparado para fazer uma boa campanha, até mesmo pela experiência na participação na Libertadores do ano passado. É uma competição intensa e podemos fazer uma boa campanha”, disse.
Antes, porém o Coelho estreia no Campeonato Mineiro. E Wanderson vem de três títulos estaduais consecutivos – venceu por Bahia (2020), Fortaleza (2021) e Atlético-GO (2022) e sonha com um tetra particular. “O Mineiro é muito difícil, mas o América deixou uma base forte e vamos entrar com força na competição. Vai ser um grande ano para o Coelho”, completou.
Fonte: O Tempo