Minas Gerais recebe vacinas contra covid-19 para imunizar crianças de 6 meses a 2 anos, com comorbidades

Aranãs FM 1

Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), informa que receberá, na próxima sexta-feira (11/11), o primeiro lote de vacinas destinadas à imunização de crianças de 6 meses a 2 anos de idade, com comorbidades.

O Ministério da Saúde disponibilizará, inicialmente, um lote com 95 mil doses do imunizante Pfizer-BioNTech para atendimento deste público. O quantitativo será destinado para aplicação das três doses da vacina recomendadas para esta faixa etária.

A vacina Pfizer-BioNTech é o único imunizante liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para crianças de 6 meses a 2 anos de idade.

A tabela com o quantitativo destinado a cada município e a logística de distribuição serão divulgados posteriormente.

 

Fonte: Agência Minas Gerais

One thought on “Minas Gerais recebe vacinas contra covid-19 para imunizar crianças de 6 meses a 2 anos, com comorbidades

Deixe seu comentário:

Next Post

Cemig alerta para segurança com a rede elétrica durante atividades rurais

Atenta ao fato de que Minas Gerais é um dos mais importantes estados com atividade rural no Brasil, a Cemig, comprometida em reduzir os acidentes com a rede elétrica em sua área de concessão, busca alertar clientes sobre os riscos com a eletricidade. Somente em 2021, a companhia registrou quatro acidentes da […]
error: Conteúdo protegido!!