Moraes sobre operações da PRF: ‘Não houve prejuízo ao exercício do voto’

Aranãs FM 1

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, concedeu a primeira entrevista deste domingo, 30, sobre o segundo turno das Eleições 2022. Nela, o ministro disse que o diretor da PRF, Silvinei Vasques, justificou as operações realizadas pela corporação no Código de Trânsito. Também afirmou que o horário de votação não será estendido.

“Não houve nenhum prejuízo no exercício do direito de voto e logicamente não haverá nenhum adiamento do término do horário da votação. A votação termina às 17h como planejado”, disse Moraes.

Moraes também fez balanço sobre as substituições de urnas pelo país. Segundo ele, apenas 0,55% foram substituídas, o equivalente a 2.640 urnas, “um número ínfimo que mostra que tudo funcionou bem”, disse ele.

O presidente do TSE ainda citou o combate às fake news, com mais de 700 URLs removidas por ordem judicial por divulgação de notícias falsas. Houve outras ações, como 354 impulsionamentos nas redes sociais que foram desmonetizadas nas últimas 36 horas e quinze perfis suspensos, e, ainda, cinco grupos do Telegram que tinham, somados, mais de 500 mil participantes.

Por: Luiz Fernando / Imagens: Reprodução Internet

One thought on “Moraes sobre operações da PRF: ‘Não houve prejuízo ao exercício do voto’

Deixe seu comentário:

Next Post

Em primeiro discurso, Lula diz que combate à miséria é sua missão

No primeiro discurso após a vitória nas eleições presidenciais do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a necessidade de unificação nacional e destacou o combate à fome como seu principal compromisso. “O Brasil é a minha causa e combater a miséria é a causa pela qual vou viver […]
error: Conteúdo protegido!!